Expresso: Se Tebet não disputar presidência, MDB deve apoiar Bolsonaro

Laís Gottardo

03 de maio de 2022 | 13h38

Se o MDB declinar da decisão de ter uma candidatura própria ao Palácio do Planalto, a ala que defende o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) seria amplamente majoritária na convenção nacional do partido. Esta foi uma constatação feita pela direção emedebista após um levantamento recente com base nos delegados eleitos pelos diretórios estaduais, nas bancadas e nos prefeitos do partido. O resultado mostra que, embora o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantenha forte interlocução com caciques do MDB no Nordeste, o bolsonarismo é mais forte na correlação de forças interna.

Apesar da aparente trégua do presidente Jair Bolsonaro no embate com o Supremo Tribunal Federal (STF), a bancada governista no Senado foi acionada pela Casa Civil para pressionar o Congresso na tentativa de acelerar a tramitação de pedidos de impeachment de ministros da Corte.

E ainda: a falta de remédios na rede pública para pacientes com doenças crônicas enquanto a soma de impostos pagos chega a R$ 1 trilhão hoje. Ouça estas e outras notícias desta segunda-feira, 02, no “Eldorado Expresso”.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.