PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Expresso: SP mantém volta às aulas para 7 de fevereiro

Por Laís Gottardo
Atualização:

A escalada da covid, que atingiu esta semana a maior taxa de transmissão de toda a pandemia na cidade de São Paulo, não vai alterar a volta às aulas em 7 de fevereiro nem causar novas restrições de circulação. A informação foi dada pelo secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, durante entrevista à Rádio Eldorado, nesta quinta-feira. Segundo pesquisadores da USP e da Unesp, a taxa de transmissão do vírus chegou a 1,79, o que significa que cada 100 pessoas podem contagiar outras 179. Mas Edson Aparecido destacou que a cidade está com a vacinação avançada e mais bem estruturada no atendimento.

O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) ratificou hoje - por unanimidade - a decisão dos governadores em estenderem o congelamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis por mais 60 dias, até o fim de março. O cálculo do preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) que serve de base para o imposto estadual sobre os combustíveis está estagnado desde novembro do ano passado. Há duas semanas, os Estados haviam formado maioria no âmbito do Comitê Nacional de Secretários da Fazenda (Comsefaz) para encerrar o congelamento, alegando a falta de medidas concretas por parte do governo federal. Ontem, porém, 21 governadores assinaram uma carta considerando "imprescindível" a extensão da iniciativa até que soluções estruturais para a estabilização dos preços sejam estabelecidas.

PUBLICIDADE

E ainda: o aumento salarial dos professores e o acordo do TSE com o WhatsApp contra o disparo de mensagens em massa nas eleições. Ouça estas e outras notícias desta quinta-feira, 27, no "Eldorado Expresso".

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY! Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Publicidade

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.