Expresso: STF vota a favor de suspender emendas de relator

Laís Gottardo

09 de novembro de 2021 | 14h13

Os ministros Luís Roberto Barroso, Cármen Lúcia e Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, votaram favoráveis à suspensão dos repasses parlamentares feitos por meio de emendas de relator, esquema revelado em maio, pelo Estadão/Broadcast, de envio de recursos parlamentares para bases eleitorais. Os votos foram feitos na madrugada e manhã desta terça-feira, 9, por meio do plenário virtual da Suprema Corte.

Minas Gerais, Acre, Amapá, Goiás, Roraima e Rondônia não registraram qualquer morte por covid-19 nesta segunda-feira. São Paulo também está na lista e, em entrevista à Rádio Eldorado, o secretário de Saude do estado, Jean Gorinchteyn, atribuiu à combinação ‘máscara e vacina’ o bom resultado e admite que pode flexibilizar o uso do equipamento de proteção em lugares abertos a partir do fim do mês.

 E mais: Gasolina bate os R$ 8 no sul do país e a versão de League of Legends estreia na Netflix. Ouça estas e outras notícias desta terça-feira, 09, no “Eldorado Expresso”.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.