Expresso: Taxa de desemprego sobe; Teich fala à Rádio Eldorado sobre erros na abertura da economia; e o novo ex-ministro da Educação

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Expresso: Taxa de desemprego sobe; Teich fala à Rádio Eldorado sobre erros na abertura da economia; e o novo ex-ministro da Educação

Gustavo Lopes Alves

30 de junho de 2020 | 13h59

A pandemia da covid-19 continua provocando estragos profundos no mercado de trabalho. No trimestre encerrado em maio, havia 7,8 milhões de pessoas a menos trabalhando que no trimestre anterior, segundo dados divulgados nesta terça-feira, 30, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A população ocupada, de 85,9 milhões de pessoas, era a menor da série histórica da Pnad Contínua, iniciada em 2012. E, pela primeira, menos da metade da população em idade de trabalhar está ocupada.

E ainda: o novo ministro da Educação já balançando no cargo. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta terça-feira, 30. Clique no player acima.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

O candidato a ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli Foto: Luis Fortes/MEC

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.