Expresso: Universidades particulares perdem 265 mil alunos; bares e restaurantes reabrem em SP; o adeus a Ennio Morricone
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Expresso: Universidades particulares perdem 265 mil alunos; bares e restaurantes reabrem em SP; o adeus a Ennio Morricone

Gustavo Lopes Alves

06 de julho de 2020 | 14h21

As universidades particulares perderam 265 mil estudantes – que abandonaram o curso ou trancaram a matrícula – nos meses de abril e maio, de acordo com levantamento do Semesp. A evasão deste ano foi 32% maior, se comparada com o mesmo período do ano passado, quando foram registradas 201 mil desistências. Segundo a entidade, que representa faculdades privadas no Brasil, o cenário traz outro motivo de alerta: no mínimo 11,3% dos estudantes devem terminar o ano inadimplentes, com ao menos uma mensalidade atrasada.

E ainda: o adeus a Ennio Morricone, compositor de trilhas de grandes sucessos do cinema. Ouça essas e outras notícias no Eldorado Expresso desta segunda-feira, 06. Clique no player acima.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

O compositor italiano Ennio Morricone, em foto de 2009 Foto: Filippo Monteforte / AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: