Expresso: Voluntários para teste de vacina; Pazzuelo apoia isolamento; e mulheres negras durante a pandemia
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Expresso: Voluntários para teste de vacina; Pazzuelo apoia isolamento; e mulheres negras durante a pandemia

Gustavo Lopes Alves

10 de agosto de 2020 | 13h37

A controversa ideia de infectar propositalmente pessoas com o coronavírus para acelerar os testes de uma possível vacina vem ganhando força na comunidade científica internacional e entre voluntários brasileiros. No mês passado, a organização americana 1DaySooner, criada em abril para advogar pela realização desse tipo de estudo, recebeu o apoio de mais de 150 cientistas, incluindo 15 ganhadores do Prêmio Nobel.

E ainda: a pandemia é ainda pior para as mulheres negras. Ouça essas e outras notícias desta segunda-feira, 10, no “Eldorado Expresso”.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!
Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!
Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Cientista prepara vacina para testes da covid-19 em laboratório na Rússia Foto: REUTERS/Anton Vaganov

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: