Fiscalização sobre agrotóxicos no Brasil vai afrouxar? Ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Fiscalização sobre agrotóxicos no Brasil vai afrouxar? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

06 de agosto de 2019 | 06h00

A discussão sobre a liberação de agrotóxicos no Brasil ganhou mais um capítulo após a Anvisa anunciar novas regras para classificação de nocividade desses produtos. Aqueles que veem os defensivos agrícolas como uma ameaça acreditam que a decisão da agência vai tornar a fiscalização menos rígida. Já as entidades que trabalham com os agrotóxicos dizem que a medida é apenas uma adequação ao que se faz na União Europeia. Afinal, o documento emitido pela Anvisa ajuda ou prejudica na questão do agrotóxico?

O programa de hoje traz os dois lados dessa história: Andreza Martinez do Sindiveg e Marina Lacorte do Greenpeace

Ainda no programa, o ministro da Ciência e Tecnologia, Inovação e Comunicação, Marcos Pontes, fala sobre a polêmica envolvendo a demissão do presidente do Inpe.

 

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

FOTO: Divulgação

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: