Fundeb: o que é e por que é urgente aprová-lo? Ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Fundeb: o que é e por que é urgente aprová-lo? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

21 de julho de 2020 | 00h05

O Brasil está no seu quarto ministro da Educação e ainda não conseguiu superar seus principais desafios, como, por exemplo, a implantação da Base Curricular de Ensino. No meio da pandemia, é preciso ainda criar um protocolo de reabertura das escolas e organizar o Enem em uma nova data. Mas, o principal problema, neste momento, é com relação ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, o Fundeb. Ele é responsável por enviar dinheiro para os municípios mais pobres poderem pagar os salários de professores e promover melhorias nas unidades educacionais. O problema é que ele vence em dezembro, e os deputados querem votar um novo com maior participação do Executivo federal. O governo tenta de todas as formas adiar essa votação.

Afinal, o que é o Fundeb e por que ele é importante para educação? Por que o fundo tem causado tantas divergências entre parlamentares e o governo? Na edição de hoje, conversamos sobre o assunto com a repórter especial do Estadão, Renata Cafardo, e com a repórter do Estadão em Brasília, Tânia Monteiro.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: