Futuro político de Bolsonaro está nas mãos do Supremo? Ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Futuro político de Bolsonaro está nas mãos do Supremo? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

29 de abril de 2020 | 05h35

O Supremo Tribunal Federal autorizou a abertura de inquérito para investigar as acusações do ex-ministro Sérgio Moro de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir na Polícia Federal. O pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, pode enquadrar o líder do Executivo em diversos crimes, entre eles, falsidade ideológica. A investigação deve durar pelo menos três meses e, dependendo do seu resultado, caberá a Câmara dos Deputados definir a abertura de um processo de impeachment ou não. Por outro lado, o presidente Bolsonaro já negocia com o Centrão uma base de apoio para que qualquer pedido não prospere dentro do Congresso. Afinal, quais os riscos de Bolsonaro ser afastado do cargo?

Na edição de hoje, vamos conversar com o repórter do Estadão em Brasília, Rafael Moraes Moura, sobre os desdobramentos dentro do STF. Além disso, o professor de Direito da FGV, Rubens Glezer, explica em quais crimes o presidente pode ser enquadrado. No quadro “Fique em Casa”, Renata Cafardo entrevista Robert Scheidt, medalhista olímpico na Vela, sobre como está encarando o período de quarentena e autoisolamento.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: