Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Governo na encruzilhada: como conter alta dos combustíveis? Ouça no 'Estadão Notícias'

PUBLICIDADE

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Programa de hoje traz mais detalhes sobre a difícil decisão do governo em como agir em relação às constantes altas nos preços dos combustíveis. Ontem (21), caminhoneiros em protesto paralisaram diversas rodovias pelo País e cobraram o corte de alguns tributos que incidem sobre o óleo diesel. A pressão surtiu efeito e o presidente Michel Temer se reuniu com alguns ministros, mas não envolveu o presidente da Petrobrás, Pedro Parente. O objetivo era buscar alternativas para conter os aumentos.

PUBLICIDADE

Do ponto de vista econômico, as saídas são escassas, dada a grave situação fiscal das contas públicas. Represar as altas também teria um impacto negativo profundo sobre a Petrobrás. Mas na esfera política, em ano de eleição, a preocupação maior é evitar desgastes populares num momento em que o MDB tenta definir de vez qual será o seu candidato à Presidência. Existe solução possível? Quem conta aqui no programa é a editora da 'Coluna do Estadão', Andreza Matais.

 

Outro assunto do dia é sobre o perfil que o eleitor busca nestas próximas eleições. Pesquisa do instituto Locomotiva mostra que 81% dos eleitores declararam preferir votar em quem hoje não exerce mandato. Conversamos com o presidente da entidade, Renato Meirelles.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com.

 

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

Publicidade

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O 'Estadão Notícias' é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 Foto: Estadão

Segundo Padilha, Temer demonstrou preocupação com os aumentos constantes do valor da gasolina e do diesel (Foto: Estadão)

 

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.