Gustavo Bebianno: “Fritura do governo é desnecessária e gera mágoas”; ouça entrevista no podcast ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Gustavo Bebianno: “Fritura do governo é desnecessária e gera mágoas”; ouça entrevista no podcast ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

18 de junho de 2019 | 06h00

Num curto espaço de tempo, dois quadros importantes que integravam o governo foram demitidos pelo presidente Jair Bolsonaro. São eles: o ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, os presidentes do BNDES, Joaquim Levy, e dos Correios, Juarez de Paula Cunha. O ritmo acelerado de demissões, somado a uma série de declarações e acusações agressivas, especialmente dirigidas ao Parlamento, fez com que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), classificasse a gestão Bolsonaro de “usina de crises”.

Mas quais seriam as razões para tanta instabilidade e atritos no governo? Edição  de hoje (18) do podcast entrevista a primeira vítima de Bolsonaro desde que assumiu o poder: o ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno. Ele foi demitido em meio ao escândalo das candidaturas laranja do PSL, em 18 de fevereiro.

 

O advogado diz que o constante processo de “fritura” é um equívoco, pois, segundo ele, “não se deve desmerecer aliados importantes do governo”. Para Bebianno, há o risco de que Bolsonaro fique isolado. Ouça entrevista no player acima.

 

Confira também o comentário de José Nêumanne Pinto na coluna “Direto ao Assunto”. Ele também analisa as saídas recentes de Joaquim Levy, do BNDES, e de Santos Cruz, da Secretaria de Governo.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

(Foto: Dida Sampaio/Estadão)

 

Tendências: