As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Henrique Meirelles: “É legítimo que população esteja descontente com a economia”; ouça no podcast ‘Estadão Notícias’

Emanuel Bomfim

15 Junho 2018 | 06h00

Edição desta sexta-feira, 15, dá sequência a nossa série de entrevistas com os pré-candidatos à Presidência da República. O convidado da vez é o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que busca se viabilizar como nome de consenso do MDB na corrida eleitoral. Apesar de ter a chancela do presidente Michel Temer, alguma lideranças do partido têm reclamado do fraco desempenho dele nas pesquisas e defendido a troca do nome do presidenciável da sigla pelo de Nelson Jobim, ex-ministro da Justiça e do STF.

Nesta entrevista, que contou com a participação da repórter do Estadão Adriana Ferraz, Meirelles negou que esteja pressionado e garantiu que já tem maioria dos diretórios do MDB para a convenção antes da campanha eleitoral, em julho. Sobre a possibilidade de se constituir uma coalização de centro para evitar os extremos no segundo turno, o pré-candidato afirmou que se dispõe a construir as alianças, desde que ele e o MDB sejam a cabeça de chapa.

 

Meirelles ainda disse que a percepção negativa da população sobre a política econômica do governo Temer, liderada por ele, é uma reação instantânea, dado o cenário atual de desemprego. “A economia vem de uma recessão enorme. E ela deixa resultados. Apesar de estar na direção correta, precisa de tempo para chegar lá.”

 

Confira ainda nesta edição a tradicional coluna “Direto ao Assunto”, com os comentários analíticos sobre o cenário político de José Nêumanne Pinto.

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

(Foto: Andre Dusek/Estadão)

 

 

Mais conteúdo sobre:

Henrique MeirellesMDBeleicoes 2018