As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Ibope: Haddad se isola no 2º lugar entre presidenciáveis; ouça análise no ‘Estadão Notícias’

Emanuel Bomfim

19 Setembro 2018 | 06h00

A nova rodada da pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo, divulgada ontem (18), confirmou tendências já identificadas em outros levantamentos recentes, com a consolidação do Jair Bolsonaro na liderança e o isolamento do petista Fernando Haddad no segundo lugar. O candidato do PSL subiu dois pontos e tem agora 28% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito de SP soma 19%, num crescimento de 11 pontos entre a última aferição e esta. Apesar do tempo de TV alargado, Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou negativamente dois pontos, atingindo o patamar de 7%. Marina Silva (Rede) tem agora 6%, em nítida queda livre.

Para analisar estes dados e projetar como os presidenciáveis devem se comportar em face deste resultado, episódio de hoje bate um papo com o jornalista Marcelo de Moraes, integrante do BR18 – site que cobre as eleições aqui do Estadão.

 

Edição desta quarta-feira ainda conversou com o jurista Luiz Felipe Panelli para explicar, do ponto de vista técnico, se Fernando Haddad, caso eleito, poderia realmente conceder uma graça ou indulto ao ex-presidente Lula.

 

E não perca a tradicional coluna “Direto ao Assunto”, com os comentários de José Nêumanne Pinto.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.