Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Lei das Fake News: censura ou solução? Ouça no 'Estadão Notícias'

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Senado deixou para semana que vem a discussão de uma lei que visa combater as fake news nas rede sociais. A proposta do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) estabelece, por exemplo, que as plataformas estão sujeitas a sanções por não cumprirem obrigações legais como: prover relatórios transparentes e exigir a rotulação de robôs. O tema é polêmico e não há consenso no Congresso Nacional sobre a sua legalidade. Especialistas demonstram preocupação com o projeto pela sua proximidade com o que pode ser considerado censura. Afinal, o projeto fere direitos fundamentais? Existe estrutura, por parte das redes sociais, para moderar as milhões e milhões de postagens?

PUBLICIDADE

Na edição de hoje, conversamos sobre esse assunto com Fabro Steibel, diretor executivo do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro, e com o advogado especialista em Cibercrimes, Professor de Direito Digital da FGV e Presidente da Comissão Nacional de Cibercrimes da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, Luiz Augusto D'Urso. No quadro "Fique em Casa", Renata Cafardo entrevista a cantora Margareth Menezes sobre como está encarando o período de quarentena e autoisolamento.

OUÇA O 'ESTADÃO NOTÍCIAS' TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Publicidade

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.