Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Marcos Pontes: "Acredito em Deus, mas não misturo com ciência"; ouça no 'Estadão Notícias'

PUBLICIDADE

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

 Edição desta segunda-feira (04) apresenta uma entrevista com o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes. Ele atendeu nossa reportagem ainda em visita a Israel, em missão para mapear técnicas de dessalinização e reutilização de água que poderiam ser adotadas em território brasileiro. O astronauta fez uma defesa enfática da ciência em contrapartida às narrativas de pendor ideológico que têm ganhado expressão em setores do governo Bolsonaro - e contaminado parte da sociedade. No âmbito da gestão da telecomunicação, Pontes confirmou que deve autorizar as operadoras de internet de banda larga a criar planos com limites de franquia. A entrevista foi conduzida por Haisem Abaki e Carolina Ercolin.

PUBLICIDADE

Programa de hoje ainda fala sobre o filme Vice e que tipo de impacto, seja político ou artístico, ele teve em solo americano. O longa-metragem recebeu oito indicações ao Oscar e retrata a biografia do ex-vice-presidente Dick Cheney. A conversa é com a correspondente do Estadão em Washington, Beatriz Bulla.

 

Confira ainda nesta edição o comentário de José Nêumanne Pinto na coluna "Direto ao Assunto".

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Publicidade

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo

 

 

 Foto: Estadão
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.