PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Medidas econômicas no combate à crise são suficientes? Ouça no 'Estadão Notícias'

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um dos grupos mais atingidos pelo coronavírus, não só do ponto de vista da saúde, mas econômico, foram os autônomos, informais e os mais pobres. Desde o começo da crise causada pela doença, se cobrava do governo um plano de emergência para atender essas pessoas. O governo então enviou uma proposta de 200 reais, mas, em comum acordo com o Congresso, aumentou para 600 reais. O entrave agora é quando esse dinheiro começará a ser disponibilizado para essas pessoas. Apesar do presidente já ter sancionado a medida, aprovada pela Câmara e Senado, Bolsonaro queria uma garantia de que o gasto extra não irá infringir a lei, por receio de um possível processo de responsabilidade fiscal no futuro, e só depois de mais de 24 horas após a sanção, a medida finalmente foi publicada no Diário Oficial da União.

PUBLICIDADE

Na edição de hoje, a editora do Broadcast, Sílvia Araújo, traz mais detalhes sobre essa medida e, também, sobre o Plano Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, editado via Medida Provisória pelo governo. Para analisar as ações do governo no campo econômico em meio à crise, conversamos com a economista Monica de Bolle, pesquisadora sênior do Peterson Institute for International Economics.

OUÇA O 'ESTADÃO NOTÍCIAS' TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Publicidade

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 Foto: Marcos Santos/USP Imagens
 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.