Mentalistas: casamento pode ajudar no combate ao câncer
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Mentalistas: casamento pode ajudar no combate ao câncer

Camila Tuchlinski

19 Junho 2018 | 10h00

Um estudo publicado pelo periódico Journal of Cancer Survivorship revela que o matrimônio ou a vida a dois podem influenciar na sobrevida a um tumor. A análise apontou que a chamada taxa de sobrevida de cinco anos do câncer foi maior e mais promissora entre pacientes casados. Até que ponto os relacionamentos amorosos podem influenciar no sucesso de um tratamento de saúde?

Para desvendar o assunto, o programa convida o urologista Daher Chade, do Hospital do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e do Sírio Libanês, e a psicóloga Desiree Cassado.

Você acompanha, toda terça-feira, uma versão inédita e estendida do programa aqui neste espaço. Curta, comente e compartilhe! Se quiser enviar sugestões, use o e-mail podcast@estadao.com

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta se logar na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de buscas o nome do programa (“Mentalistas”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link: https://www.deezer.com/br/show/55519.

foto: Daher Chade, Camila Tuchlinski e Desiree Cassado