Mentalistas: É possível curar o bebê  ainda na barriga da mãe?
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Mentalistas: É possível curar o bebê ainda na barriga da mãe?

Camila Tuchlinski

22 Maio 2018 | 11h00

A medicina fetal é um procedimento antigo, mas que vem se aprimorando ao longo dos anos. É uma especialidade da Medicina capaz de detectar doenças do feto antes mesmo de nascer. Em paralelo a isso, o bebê real, que precisa de cuidados durante a gestação, por vezes se choca com o chamado “bebê fantasia”, criado pelos pais. A Psicologia analisa que pais e mães idealizam o filho que ainda não chegou, desejando que seja perfeito. Como lidar com essa situação?

Para falar sobre o assunto, eu convidei a psicóloga Mariana Bonsaver e o diretor do Centro de Referência em Medicina Fetal da Maternidade Pro Matre Paulista, Fábio Peralta.

Você acompanha, toda terça-feira, uma versão inédita e estendida do programa aqui neste espaço. Curta, comente e compartilhe! Se quiser enviar sugestões, use o e-mail podcast@estadao.com

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! 

Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta se logar na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de buscas o nome do programa (“Mentalistas”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link: https://www.deezer.com/br/show/55519.

((foto: Fábio Peralta, Camila Tuchlinski e Mariana Bonsaver))