Mentalistas:  Exercícios físicos podem diminuir ansiedade e estresse
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Mentalistas: Exercícios físicos podem diminuir ansiedade e estresse

Camila Tuchlinski

24 Abril 2018 | 10h12

Ansiedade e depressão podem ser considerados as principais doenças mentais do século XXI. Alguns indivíduos podem apresentá-las em menor ou maior grau, de maneira crônica ou pontual. Estudos mostram que atividades físicas regulares e bem orientadas podem ser aliadas de sucesso no tratamento terapêutico.

Para falar sobre o assunto, eu recebo o professor Amauri dos Santos, do Instituto Biodelta, especialista em treinamento resistido (musculação na saúde, doença e no envelhecimento. E do outro lado da bancada do programa a psicóloga Sônia Neves, especialista em Psicossomática Psicanaítica e professora do Instituto Sedes Sapientiae.

Você acompanha, toda terça-feira, uma versão inédita e estendida do programa aqui neste espaço. Curta, comente e compartilhe! Se quiser enviar sugestões, use o e-mail podcast@estadao.com

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta se logar na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de buscas o nome do programa (“Mentalistas”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link: https://www.deezer.com/br/show/55519.

 

((foto: Amauri dos Santos, Camila Tuchlinski e Sônia Neves))