Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Prematuridade e a luta pela vida são temas do Mentalistas

PUBLICIDADE

Por Camila Tuchlinski
Atualização:

A vontade de viver. Essa é a principal característica dos bebês que nascem antes do tempo. O Brasil ocupa a 10ª posição no ranking mundial de prematuridade com cerca de 300 mil bebês prematuros por ano - 11,7% do total de nascimentos no país. A maioria dos casos decorre de gestações na adolescência ou tardias, pré-natal deficitário e doenças maternas. Os dados foram divulgados pela organização não governamental (ONG) Prematuridade.com.

Para falar sobre o assunto, eu convidei  apsicóloga do Hospital e Maternidade Santa Joana, Salete Arouca, e a doutora Edinéia Vaciloto Lima, neonatologista e chefe da UTI Neonatal da maternidade Pro Matre Paulista.

PUBLICIDADE

Você acompanha, toda terça-feira, uma versão inédita e estendida do programa aqui neste espaço. Curta, comente e compartilhe! Se quiser enviar sugestões, use o e-mail podcast@estadao.com

AGORA ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão acabam de ganhar um novo canal de distribuição: o serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta se logar na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de buscas o nome do programa ("Mentalistas") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link: https://www.deezer.com/br/show/55519.

Publicidade

 Foto: Estadão

((foto: Edinéia Vaciloto Lima, Salete Arouca e Camila Tuchlinski))

 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.