‘Mentalistas’: Vamos falar sobre suicídio?
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Mentalistas’: Vamos falar sobre suicídio?

Camila Tuchlinski

26 de setembro de 2017 | 09h58

No Brasil, 32 pessoas se suicidam por dia ou uma a cada 45 minutos, segundo dados da Organização Mundial da Saúde. Com números tão assustadores, por que a sociedade evita falar sobre o tema? É possível fazer prevenção ao suicídio?

Outras perguntas são bem frenquentes quando nos deparamos com a situação. Por exemplo, é verdade que tem gente que só ameaça tirar a própria vida, mas não tem “coragem”? Pessoas que tem familiares que cometeram suicídio têm mais chances de cometê-lo?

Para falar sobre esse tema, eu convidei a coordenadora-geral do programa Comunica Que Muda, Bia Pereira, que vai nos contar um pouco mais sobre um levantamento realizado nas redes sociais a respeito da discussão em torno do suicídio. E do outro lado da bancada do programa, a Dra. Wilze Bruscato, psicóloga e professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Você acompanha, toda terça-feira, uma versão inédita e estendida do programa aqui neste espaço. Curta, comente e compartilhe! Se quiser enviar sugestões, use o e-mail podcast@estadao.com

Bia Pereira, Camila Tuchlinski e Dra. Wilze Bruscato