Militar preso com droga é caso de polícia ou da política? Ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Militar preso com droga é caso de polícia ou da política? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

27 de junho de 2019 | 06h00

No programa de hoje falaremos sobre o caso do militar brasileiro, que pertencia à comitiva do presidente Jair Bolsonaro para participar da reunião do G-20 no Japão e foi detido na Espanha com 39 quilos de cocaína na bagagem. A Força Aérea Brasileira já abriu o Inquérito Policial Militar que vai investigar a prisão do 2.º sargento da Aeronáutica. Conversamos com o repórter especial do Estadão, especializado em assuntos militares, Roberto Godoy, sobre as consequências deste crime.

E ainda no programa, a última cartada de Jair Bolsonaro para conseguir modificar a lei sobre o porte de armas. O presidente desistiu do decreto, por ser considerado inconstitucional, e aposta as fichas em um projeto de lei. Um dos pontos desse novo texto deixa em aberto à possibilidade de serem ampliadas as categorias profissionais que possam transportar esses equipamentos. O criminalista, doutor em direito penal pela USP, professor da Escola de Direito do Brasil, João Paulo Martinelli falou sobre a diferença entre o decreto e o projeto de lei.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

O segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, preso em Sevilla, na Espanha, por transportar cocaína Foto: Reprodução

Tendências: