Modelo de Polícia Militar precisa ser repensado? Ouça análises no ‘Estadão Notícias’

Modelo de Polícia Militar precisa ser repensado? Ouça análises no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

05 de dezembro de 2019 | 06h00

Passado alguns dias desde a ação da Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis na Zona Sul de São Paulo, algumas questões ainda precisam ser respondidas: A desmilitarização da polícia é uma solução? Existem protocolos para atuação em diferentes regiões da cidade? O chamado “excludente de ilicitude” já está no subconsciente dos policiais?

Na edição de hoje, um debate sobre esses temas com o ex-investigador da Polícia Civil de São Paulo, Guaracy Mingardi, o ex-coronel da PM de São Paulo, José Vicente, e a antropóloga da Universidade Federal Fluminense, Jacqueline Muniz.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Foto: TIAGO QUEIROZ / ESTADÃO

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.