Mulheres na política e a “virada digital”: o que os partidos estão planejando para as eleições? Ouça no ‘Estadão Notícias’

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Mulheres na política e a “virada digital”: o que os partidos estão planejando para as eleições? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

20 de fevereiro de 2020 | 06h00

Em ano de eleições, os partidos políticos buscam estratégias para renovar suas bases, recuperar sua relevância e distanciar-se do estigma da “velha política”. Para isso, várias siglas vêm investindo em cursos online para atrair novos candidatos e aproveitar os meios digitais para articular sua mobilização. Outra novidade para esse ano é o veto às coligações proporcionais, o que obrigou os partidos a buscar de forma independente atingir o percentual obrigatório de 30% mulheres candidatas.

Na edição de hoje, conversamos sobre estas e outras questões com a repórter de política do Estadão Adriana Ferraz.

Foto: Dida Sampaio/Estadão

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: