As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

No retorno do Congresso, só eleições interessam? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

03 de fevereiro de 2020 | 05h30

O Congresso Nacional volta do recesso com um desafio pela frente: cumprir o calendário legislativo, mesmo com as eleições municipais pela frente. A questão é delicada, pois temas sensíveis ao governo e também à sociedade estão em pauta como as reformas tributária e administrativa e a PEC sobre prisão após condenação em segunda instância. Historicamente, muitos parlamentares participam do pleito ou como candidatos a prefeito ou, simplesmente, apoiando um correligionário. Esse período de campanha precisa ser dividido com os trabalhos na Câmara e no Senado, o que acaba prejudicando o andamento das discussões nas Casas. Qual o interesse de um parlamentar em concorrer a uma prefeitura? As pautas sensíveis ao país estarão prejudicadas esse ano?

Na edição de hoje, ouvimos deputados, entre eles, alguns que devem concorrer no pleito, sobre a interferência das eleições nos trabalhos legislativos. Além disso, o cientista político Humberto Dantas analisa o assunto sob a perspectiva das leis vigentes no país.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Tendências: