PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

"Notícia no Seu Tempo- Especial Mobilidade": A realidade dos veículos autônomos

Por Emanuel Bomfim
Atualização:

Na edição de hoje (11), o podcast Notícia No Seu Tempo traz o "Especial Mobilidade", com conteúdos sobre mobilidade urbana. Todos os sábados teremos programas dedicados a este universo. Novidades tecnológicas, informações sobre diferentes tipos de modais e soluções para melhorar a vida do pedestre são alguns dos assuntos que serão abordados.

Quando falamos em veículos autônomos, surgem diversas dúvidas sobre essa tecnologia que, ao contrário do que muitos pensam, já é uma realidade. Conversamos com Ricardo Takahira, engenheiro membro da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva e coordenador do curso de pós-graduação do Instituto Mauá de Tecnologia. O professor explica o que são e como funcionam, faz projeções para a chegada desses veículos, de fato, ao mercado e vai além: será que estamos preparados para lidar com carros que dispensam os motoristas?

SPOTIFY: OUÇA E ASSINE O NOTÍCIA NO SEU TEMPO

As edições do Notícia no Seu Tempo, podcast publicado de segunda a sábado, estão  presentes na plataforma de áudio Spotify. Para ouvir todas elas e passar a seguir as atualizações do programa, basta clicar aqui!

 Foto: Estadão

Foto: Arnd Wiegmann/Reuters

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.