As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Nova condenação de Lula será anulada? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

28 de novembro de 2019 | 06h00

O ex-presidente Lula teve sua condenação no caso da reforma do sítio de Atibaia confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região. A pena do petista também aumentou e foi para 17 anos e um mês de prisão. Mas existe uma questão que pode anular essa sentença. Em decisão proferida pelo plenário do STF, réus só podem ser ouvidos no processo após seus delatores. Segundo a defesa de Lula, não foi o que aconteceu neste caso e, portanto, os desembargadores deveriam devolver o processo para a primeira instância para que fossem refeitas as alegações finais. Esse conflito, de fato, pode extinguir a condenação?

Na edição de hoje, conversamos com o doutor em Direito Penal pela USP, Conrado Gontijo. Já o repórter do Estadão Ricardo Galhardo traz o clima entre os petistas após a confirmação da condenação.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

FOTO GABRIELA BILO/ ESTADÃO

Tendências: