O colapso financeiro dos Estados na pandemia; ouça no ‘Estadão Notícias’

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

O colapso financeiro dos Estados na pandemia; ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

07 de maio de 2020 | 06h00

A crise do coronavírus tem levado estados e municípios aos seus limites financeiros, principalmente com os gastos na saúde pública. Historicamente, as unidades da federação possuem grandes dívidas, principalmente, com a União. Em alguns casos, o impacto é tão forte que folhas de pagamento podem atrasar e serviços públicos ficarão parados. Por causa disso, governadores e prefeitos esperam ansiosamente pelo pacote de ajuda que foi aprovado no Congresso Nacional e aguarda sanção presidencial. Serão 120 bilhões de reais de socorro a estados e municípios. Afinal, qual é a situação de momento dessas unidades federativas? Elas podem ter um colapso financeiro e de saúde?

Na edição de hoje, vamos conversar com os governadores Helder Barbalho, do Pará, Wilson Lima, do Amazonas e Gladson Cameli, do Acre, sobre a situação dentro de seus territórios. Participa também o professor do Departamento de Gestão Pública da FGV, Gustavo Fernandes. No quadro “Fique em Casa”, Renata Cafardo entrevista o Chef Jun Sakamoto, sobre como está encarando o período de quarentena e autoisolamento.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: