O peso da pandemia nas eleições americanas; ouça no ‘Estadão Notícias’

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

O peso da pandemia nas eleições americanas; ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

09 de julho de 2020 | 05h45

Os Estados Unidos atingiram a marca de mais de 130 mil mortos e quase 3 milhões de infectados pelo novo coronavírus. Mesmo diante deste quadro, o presidente Donald Trump pressiona governadores a reabrirem os Estados. Aliados republicanos aceitaram a sugestão do líder norte-americano e, hoje, enfrentam um aumento considerável no número de casos do novo coronavírus, tendo, inclusive, que retroceder nas medidas menos restritivas. Tudo isso será carregado para o debate eleitoral, no final do ano, quando ocorre o pleito presidencial. Trump tentará a reeleição, diante do cenário difícil que o país atravessa. Já os democratas apostam na figura pouco carismática de Joe Biden, mas que conta com apoio de personalidades importantes, como o ex-presidente Barack Obama.

Afinal, a pandemia favorece quem na disputa eleitoral americana? Na edição de hoje, conversamos sobre o assunto com a correspondente do Estadão em Washington, Beatriz Bulla, com o professor da Universidade de Denver, nos Estados Unidos, Rafael Ioris, e com o professor do Instituto de Relações Internacionais da USP, Felipe Loureiro.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: