O que a reabertura da Europa pode nos ensinar? Ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

O que a reabertura da Europa pode nos ensinar? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

21 de maio de 2020 | 06h00

Países europeus que já passaram pelo pico do novo coronavírus passam a reabrir, gradualmente, seus territórios ao abrandar as medidas restritivas adotadas na quarentena. No entanto, em algumas localidades, essa flexibilização tem sido criticada pelos especialistas, justamente porque novos casos de Covid-19 têm sido registrados. A grande ameaça é que essa reabertura faça surgir uma segunda onda de contágio, que obrigue as nações a adotar, novamente, o “lockdown”.

Na edição de hoje, vamos a alguns desses países para saber como tem sido essa reabertura e se a população está respeitando as orientações das autoridades europeias. No quadro “Fique em Casa”, Renata Cafardo entrevista Soraya Smaili, reitora da Unifesp, sobre como está encarando o período de quarentena e autoisolamento.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.