PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

O que causou a falha nas notas do Enem? Ouça no 'Estadão Notícias'

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um erro na correção das provas de alguns participantes do Enem colocou em xeque a afirmação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, de que este foi "o melhor Enem de todos os tempos". De acordo com Inep, responsável pela aplicação do exame, houve inconsistência em alguns gabaritos e que o erro foi provocado pela gráfica responsável pela impressão da prova. Mesmo com o problema, o MEC anunciou que vai manter a data de abertura das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para hoje. Afinal, o que revela essa falha na correção das provas do Enem? O quanto os estudantes atingidos serão prejudicados?

PUBLICIDADE

Na edição de hoje, ouvimos os relatos de estudantes que tiveram problemas com suas notas. A repórter do Estadão, Isabela Palhares, explica como ocorreram as inconsistências nas correções das provas. Já o diretor de estratégia política do Todos pela Educação, João Marcelo Borges, analisa quais os erros cometidos pelo Inep.

OUÇA O 'ESTADÃO NOTÍCIAS' TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

Publicidade

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 Foto: Werther Santana / Estadão