O que é a PEC Emergencial? Ela resolve nossos problemas fiscais? Ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

O que é a PEC Emergencial? Ela resolve nossos problemas fiscais? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

12 de fevereiro de 2020 | 06h00

Tramita desde o ano passado no Senado Federal a Proposta de Emenda Constitucional 186/2019, a chamada PEC Emergencial. O texto é parte de um pacote de 3 propostas apresentadas pelo governo em novembro do ano passado no chamado Plano Mais Brasil. Além dela, fazem parte do pacotaço o chamado pacto federativo e a PEC dos fundos públicos. As propostas são consideradas importantes para que União, estados e municípios consigam reorganizar as contas e recuperar sua saúde financeira. Contudo, os projetos encontram barreiras para sua aprovação.

Na edição de hoje, conversamos sobre a PEC Emergencial e sua importância para as contas públicas brasileiras com o editor de Economia do Estadão, Alexandre Calais. Também entrevistamos o relator da proposta no Senado, o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR). Para entender a articulação e as dificuldades enfrentadas para a aprovação do texto no Congresso, conversamos com o editor do BR Político, Marcelo de Moraes.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Tendências: