O que esperar da fase final das vacinas contra covid? Ouça no ‘Estadão Notícias’

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

O que esperar da fase final das vacinas contra covid? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

07 de julho de 2020 | 06h00

A grande esperança de contra-atacar o novo coronavírus são as vacinas em desenvolvimento e, algumas delas, já apresentam bons resultados clínicos em seu poder imunizante. O governo brasileiro fechou uma parceria com a Universidade de Oxford para testar a vacina criada pela instituição e considerada a mais avançada nas análises. Um outro imunizante, de uma empresa chinesa, também será testado no Brasil, em parceria com o governo de São Paulo, através do Instituto Butantan. As duas vacinas utilizam metodologias diferentes para combater a Covid-19.

Afinal, em caso de sucesso, quando teremos as vacinas prontas para imunizar a população? Como funciona o processo de desenvolvimento na fase mais avançada? Na edição de hoje, conversamos sobre o assunto com Jorge Kalil, professor da Faculdade de Medicina da USP e diretor do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração, e com a Mariângela Batista Galvão Simão, diretora-geral assistente para acesso a medicamentos, vacinas e produtos farmacêuticos da Organização Mundial da Saúde.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: