As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

O que esperar do 1° turno das eleições? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

13 de novembro de 2020 | 00h10

O brasileiro tem um compromisso com a democracia neste próximo domingo. Mais de 140 milhões de eleitores vão às urnas para escolher os representantes das suas cidades: prefeito e vereador. As recentes pesquisas tem mostrado um desejo menor da população pela mudança e uma tendência de continuísmo, pelo menos, nas grandes cidades. Esse pleito é importante também para candidatos à presidência em 2022 formarem suas bases dentro dos Estados. Nesse quesito, poderosos padrinhos políticos, como Lula e Bolsonaro, estão com dificuldades de emplacar seus candidatos.

Afinal, por que o eleitor começa a rejeitar o “novo”? Essa eleição pode mostrar uma ruptura com a polarização? Na edição de hoje, conversamos sobre o assunto com o professor, sociólogo e cientista político do Mackenzie, Rodrigo Prando. Além disso, vamos falar da disputa nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro com os repórteres do Estadão, Adriana Ferraz e Caio Sartori.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.