O que muda para candidatos e eleitores em 2020? Ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

O que muda para candidatos e eleitores em 2020? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

07 de setembro de 2020 | 00h05

Diante do cenário de pandemia, candidatos e eleitores terão que se adaptar a uma série de regras e protocolos exigidos pelo Tribunal Superior Eleitoral. Os comícios e as aglomerações estão proibidos por decretos estaduais e municipais, e com isso abre-se espaço para o uso da tecnologia como forma de chegar até o eleitor. Mas, a grande mudança deste ano, é o fato de que estão proibidas as coligações entre partidos para cargos legislativos, neste caso, de vereadores. Com isso, as eleições 2020 devem ter um número recorde de pretendentes a uma cadeira nas câmaras municipais. Para o eleitor, o TSE prepara uma cartilha com instruções de segurança dentro das seções eleitorais, que devem ter seu horário de funcionamento estendido para evitar as aglomerações.

Afinal, de que forma essas mudanças atingem candidatos e eleitores? Na edição de hoje, conversamos sobre o assunto com o repórter de Política do Estadão, Pedro Venceslau, que acompanha há anos os pleitos municipais pelo país.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: