O que passam os profissionais da saúde em meio à pandemia? Ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

O que passam os profissionais da saúde em meio à pandemia? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

25 de março de 2020 | 06h00

O combate ao novo coronavírus tem sido chamado de “guerra” pelos governantes e, se tratarmos assim, podemos considerar os profissionais da saúde como pelotão de frente nesta batalha. O governo tenta reforçar este exército com medidas como colocar estudantes de medicina e enfermagem para dar apoio ao atendimento nas unidades de saúde. Por outro lado, existem denúncias de que faltam materiais de segurança e insumos para que essas pessoas trabalhem protegidas. Além disso, há uma preocupação com o psicológico desses profissionais, que estão, em muitos casos, trabalhando no limite. Afinal, qual o suporte que médicos, enfermeiros, entre outros, estão tendo para fazer o seu trabalho? Quais as principais preocupação de quem trabalha na área da saúde?

Na edição de hoje, conversamos com alguns representantes dos profissionais da saúde: Eder Gatti, presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo, Edoardo Vattimo, coordenador de comunicação e conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo e Renata Pietro, presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Estado de São Paulo Além disso, batemos um papo com o presidente da Sami, empresa que faz gestão de dados para saúde, Vitor Asseituno, sobre a implantação da telemedicina no Brasil.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.