PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

O resultado do 2º turno e o que vem por aí; ouça no 'Estadão Notícias'

Por Gustavo Lopes Alves
Atualização:

Encerrada as eleições municipais de 2020, o que podemos extrair do resultado após o 2º turno? Esse foi o pleito com o maior número de abstenções da história. Quase 30% dos brasileiros aptos a votar não compareceram as urnas. Boa parte por medo da pandemia, mas existe uma parcela significativa que se desencantou pelos candidatos. As eleições mostraram mais uma vez o fortalecimento do centro e o enfraquecimento de partidos fortes no espectro da esquerda como PT. Aliás, a legenda ficou sem eleger seus candidatos em capitais, o que não acontecia desde 1985. Por outro lado, algumas alianças começam a serem costuradas para 2022.

PUBLICIDADE

Afinal, quais foram as surpresas desta eleição? Quem saiu vitorioso e quem saiu derrotado? Na edição de hoje, contamos com diversas análises de colunistas do Estadão sobre o resultado do segundo turno das eleições e um bate-papo com os cientistas políticos, Humberto Dantas e Vitor Oliveira, do Blog e Podcast Legis-Ativo do Estadão.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Publicidade

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.