Olavistas vão conseguir derrubar Regina Duarte? Ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Olavistas vão conseguir derrubar Regina Duarte? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

06 de março de 2020 | 05h30

Mal começou a sua administração frente à Secretaria Nacional da Cultura, Regina Duarte tem sentido o peso das críticas de parte dos apoiadores de Jair Bolsonaro nas redes sociais. Como primeiras decisões, a atriz demitiu uma série de funcionários da pasta ligados ao escritor Olavo de Carvalho. A direita conhecida como Bolsolavistas não perdoou e passou a pedir publicamente a cabeça da nova secretária. Na posse de Regina Duarte houve um momento de constrangimento, talvez influenciado por essas críticas na internet. A atriz afirmou que o presidente deu “carta branca” para tocar a pasta, mas, por outro lado, Bolsonaro disse que tem o poder de vetar escolhas que não agradem seu governo. Baseado nisso, é possível dizer que Regina Duarte terá vida curta na Secretaria Nacional da Cultura? Regina Duarte conseguirá pacificar a área da cultura e colocar suas ideias em prática?

Na edição de hoje, batemos um papo com o editor do Caderno 2 do Estadão, Ubiratan Brasil e com o cientista político do Mackenzie, Roberto Gondo.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.