Olga Curado: Desafio agora para presidenciáveis é transpor suas bolhas; ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Olga Curado: Desafio agora para presidenciáveis é transpor suas bolhas; ouça no ‘Estadão Notícias’

Emanuel Bomfim

06 Agosto 2018 | 06h00

Olga Curado desistiu dos políticos. Após trabalhar por muitos anos ajudando vários deles a melhorarem discurso, postura e imagem, ela afirma não querer mais “dourar a pílula” de ninguém. “Prefiro que eles se apresentem como eles são”, declarou em entrevista a este programa. Olga é jornalista e consultora de imagem. No seu portfólio, que inclui até políticos fora do Brasil, está a ex-presidente Dilma Rousseff, quando disputou o primeiro pleito, em 2009. Mas não foi uma escolha ideológica. Já prestou serviços para campos distintos no espectro partidário. Nestas eleições, boa parte dos presidenciáveis tentou contratar sua consultoria.

Convidada a fazer uma breve avaliação sobre o perfil justamente deles, ela sentencia: “nenhuma deles possui o grande carisma”. Na sua avaliação, o desafio que se coloca para os candidatos a partir de agora na campanha é romper com a própria bolha. “Cada um está dentro da sua, algumas bem pequenininhas e apertadinhas, outras maiores, mas eles precisam sair da bolha”, analisou numa conversa de quase uma hora. Selecionamos os principais trechos, que você pode ouvir no player acima.

 

Alguns “veredictos” de Olga sobre os presidenciáveis:

Jair Bolsonaro (PSL) – “Muito raso, é uma pessoa irada”
Marina Silva (Rede) – “Inacessível”
Ciro Gomes (PDT) – “Autocrático”
Geraldo Alckmin (PSDB) – “Um burocrata das relações humanas”
Alvaro Dias (Podemos) – “Político profissional”
Guilherme Boulos (PSOL) – “É o Lula de 30 anos atrás”
Henrique Meirelles (MDB) – “É um financista”

 

Você pode participar com sugestões e comentários em nossa produção de podcasts. Aguardamos o seu e-mail no seguinte endereço: podcast@estadao.com.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

(Gabriela Biló/Estadão)

 

Mais conteúdo sobre:

olga curadoeleicoes 2018imagem