Onda conservadora virou marola? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Onda conservadora virou marola? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

17 de novembro de 2020 | 00h10

O resultado das eleições municipais deste ano mostrou que o tsunami conservador, que tomou conta do País em 2018, virou uma marola em 2020. Ao menos aquele movimento identificado pela “anti-política” e que também ajudou a eleger o presidente Jair Bolsonaro. Por outro lado, os partidos que compõem o bloco do centro do espectro político, incluindos alguns do chamado “centrão”, saíram vencedores do pleito. No placar da quantidade de prefeituras conquistadas, as cinco primeiras posições foram ocupadas por MDB, PP, PSD, PSDB e DEM. Aliás, partidos mais à direita foram ultrapassados, inclusive, por legendas à esquerda.

Afinal, essa eleição mostrou que a onda conservadora pode estar virando uma marola? Na edição de hoje, conversamos sobre o assunto com o editor do BR Político, Marcelo de Moraes.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.