As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Os marcos de uma eleição emocionante e improvável; ouça no ‘Estadão Notícias’

Emanuel Bomfim

07 Outubro 2018 | 07h00

Análises de cientistas políticos sobre a eleição presidencial dificilmente foram capazes de antever cenário tão improvável como o deste ano. A trama teve direito a atentado contra Jair Bolsonaro (PSL); indefinição sobre a candidatura do ex-presidente Lula; isolamento de Ciro Gomes (PDT) pelo centrão; e Geraldo Alckmin (PSDB) sem empolgar.

Marina Silva (Rede) chegou até a ganhar algum engajamento, mas depois derreteu. João Amoêdo (Novo), Álvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) cumpriram papeis de coadjuvantes e Cabo Daciolo (Patriota) virou uma espécie de alívio cômico da corrida presidencial.

 

Acompanhe nesta reportagem especial a cronologia dos principais acontecimentos da campanha de 2018 para a Presidência da República. Ouça no player acima.

Ficha técnica:

Apresentação: Emanuel Bomfim
Roteiro: Luiza Leão
Produção: Gustavo Lopes
Montagem: Carlos Amaral

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

O ‘Estadão Notícias’ é um dos poucos podcasts disponibilizados na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.