Oscar perdeu uma grande chance de ser ousado; ouça análise na edição extra do ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Oscar perdeu uma grande chance de ser ousado; ouça análise na edição extra do ‘Estadão Notícias’

Emanuel Bomfim

25 de fevereiro de 2019 | 15h09

A edição de número 91 do Oscar deu a ‘Green Book’ o principal prêmio da noite: o de melhor filme. Havia uma expectativa de que a Academia pudesse dar um passo mais arrojado e consagrar longas como ‘Pantera Negra’ ou ‘Roma’. Mas preferiu escolher um retrato mais convencional, do ponto de vista de linguagem, e mais conciliador em sua temática – quando aborda o racismo. Spike Lee, premiado na noite pela direção de ‘Infiltrado na Klan’, deu as costas ao palco quando a equipe de ‘Green Book’ subiu para receber o prêmio.

De Los Angeles, o editor do ‘Caderno 2’, Ubiratan Brasil, faz um balanço da premiação, que ainda pulverizou suas estatuetas para outros destaques desta temporada, como ‘A Favorita’, ‘Vice’, ‘Roma’ e ‘Bohemian Rhapsody’. Ouça análise completa nesta edição extraordinária do ‘Estadão Notícias’.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 

(Foto: Chris Pizzello AP)

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: