As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Ouça a coluna de Eliane Cantanêde no ‘Jornal Eldorado’ desta segunda

Diego Henrique de Carvalho

05 Novembro 2018 | 11h20

Na coluna Direto de Brasília desta segunda-feira, 5, Eliane Cantanhêde analisa o início da transição entre os governos de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PSL). Hoje, foi publicado o decreto com a nomeação do deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) como ministro extraordinário. Ele será o coordenador da equipe por parte do presidente eleito. Do lado do atual chefe do Executivo, o processo será comandado pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Outro assunto é o levantamento do Estado que aponta que um terço do novo Congresso é acusado de crimes como corrupção, lavagem, assédio sexual e estelionato ou é réu em ações por improbidade administrativa. No total, são 160 deputados e 38 senadores. A pesquisa inclui Tribunais de Justiça dos Estados, Justiça Federal, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal. Ouça o podcast no player acima.

 

Eliane Cantanhêde conversa ao vivo com Haisem Abaki e Carolina Ercolin de segunda a sexta, das 9h às 9h30, no Jornal Eldorado, da Rádio Eldorado (FM 107,3).

 

#PerguntePraEliane

Os ouvintes podem mandar perguntas para Eliane Cantanhêde pelas redes sociais da Eldorado e pelo WhatsApp no quadro #PerguntepraEliane. Para participar, basta encaminhar suas perguntas com essa hashtag para o perfil da Rádio Eldorado no Facebook, cujo endereço é facebook.com/radioeldorado. O perfil do Twitter é @eldoradoradio e do Instagram, @radioeldorado. O telefone para participar via WhatsApp é (11) 99481-1777.