Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Outro ex-presidente preso em menos de um ano; ouça no 'Estadão Notícias'

PUBLICIDADE

Por Gustavo Lopes Alves
Atualização:

Com a prisão de Michel Temer, o país tem o seu 2º presidente preso por crime comum na curta democracia brasileira. O emedebista é acusado de ser chefe de uma organização criminosa que atua há 40 anos no Rio de Janeiro. A declaração foi dada pelo juiz da 7ª Vara Federal do Estado, Marcelo Bretas. Já o Ministério Público Federal diz que o grupo de Temer, do qual fazem parte o ex-ministro Moreira Franco e Coronel Lima, amigo do ex-presidente, desviou R$ 1,8 bilhão dos cofres públicos. A ação que ocasionou na prisão de Michel Temer é decorrente da Operação Radioatividade, que investiga crimes de formação de cartel e prévio ajustamento de licitações, além do pagamento de propina a empregados da Eletronuclear.

PUBLICIDADE

Mas como fica o cenário político brasileiro após essa prisão? É possível que atrapalhe o andamento da reforma da Previdência no Congresso? Para o cientista político da FAAP, Luiz Bueno, o caso pode atrasar a tramitação de projetos importantes no legislativo. Na parte jurídica, o criminalista João Paulo Martinelli acredita que não há justificativa para o pedido de prisão preventiva de Michel Temer.

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER! Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Estadão Notícias") que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY! Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa ("Estadão Notícias") no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

 
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.