Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

Panelas esquentam: Bolsonaro pode cair? Ouça no 'Estadão Notícias'

PUBLICIDADE

Por Por Barbara Rubira
Atualização:

A pressão pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro tem aumentado na última semana, com manifestações públicas de celebridades e internautas nas redes sociais. A crise do oxigênio em Manaus escancarou a inépcia do governo federal na administração da pandemia da covid-19.

Desde o início do mandato, mais de 60 pedidos de impeachment já foram protocolados. Apesar do volume, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, preferiu, até agora, engavetá-los. Ele deixa o cargo no mês que vem.

PUBLICIDADE

Após o caos em Manaus e a falta de ação sobre um plano de vacinação, Bolsonaro corre risco de ser deposto? No episódio de hoje, conversamos sobre o clima político para um impeachment com o editor do BR Político, Marcelo de Moraes. O cientista político e professor da Universidade de São Paulo (USP) José Álvaro Moisés comenta a figura do processo de impeachment na história política do Brasil.

O Estadão Notícias está disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.

Apresentação: Emanuel Bomfim

Publicidade

Produção/Edição: Gustavo Lopes e Bárbara Rubira

Sonorização/Montagem: Moacir Biasi

Participação: Leandro Cacossi e Julia Corá

 
 
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.