Pantanal: repórteres no front relatam situação; ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Pantanal: repórteres no front relatam situação; ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

16 de setembro de 2020 | 00h05

O Pantanal brasileiro está em chamas. De acordo com Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, cerca de 2 milhões de hectares da região já foram prejudicados por conta das queimadas, o que equivale a mais de 15% de toda a extensão da mata. Como consequência, milhares de vidas da fauna e da flora pantaneira foram perdidas. Alguns dos animais, como a onça-pintada, estão acuados pelo fogo. Por causa das queimadas, algumas cidades do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso ficaram encobertas por fumaças. O Estadão atravessou a Transpantaneira para observar o tamanho da tragédia em um dos principais biomas brasileiros.

Na edição de hoje, os repórteres Vinícius Valfré e Dida Sampaio contam o que encontraram no Pantanal devastado pelo fogo, e o sentimento das pessoas que vivem na região e que dependem da mata para sobreviver.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.