Pelé, 80 anos: o Rei do Futebol está esquecido? Ouça no ‘Estadão Notícias’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Pelé, 80 anos: o Rei do Futebol está esquecido? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

22 de outubro de 2020 | 00h10

Amanhã, o jogador mais importante da história do futebol completa 80 anos: Pelé. O garoto, que com 17 anos começou a revolucionar o esporte, conquistou fãs ao redor do mundo, inclusive, parando guerras na África, para que a população pudesse contemplar aquele que era chamado de rei pelos seus súditos. Ao todo, Edson Arantes do Nascimento fez 1.367 jogos e 1.279 gols por Santos, Seleção Brasileira, Seleção Paulista, Seleção das Forças Armadas e New York Cosmos. No entanto, Pelé também ficou conhecido pelos gols perdidos e por aqueles que só tiveram testemunhas oculares.

Na edição de hoje, vamos passear pelo reinado de Pelé, e quem nos ajuda a contar essa história é o professor e pesquisador da história do Santos, Guilherme Nascimento, o editor de Esportes do Estadão, Robson Morelli, e o jornalista Milton Neves.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.