PGR X Lava Jato: O que está por trás desse embate? Ouça no ‘Estadão Notícias’

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

PGR X Lava Jato: O que está por trás desse embate? Ouça no ‘Estadão Notícias’

Gustavo Lopes Alves

30 de junho de 2020 | 06h00

O clima de tensão tomou conta de uma das instituições mais importantes do País: o Ministério Público Federal. Desde que Augusto Aras assumiu a Procuradoria-Geral da República, existe uma desconfiança sobre a sua proximidade com o presidente Jair Bolsonaro, que o indicou ao cargo. As dúvidas sobre a real intenção do chefe do MPF aumentaram após a sub-procuradora-geral da República, Lindora Maria Araújo, braço direito de Aras realizar uma “diligência” na força-tarefa da Lava Jato, em Curitiba, e pedir acesso a dados, alguns sigilosos, de maneira “atípica”. Como resposta, alguns membros da Lava Jato pedir demissão, e abriram uma crise dentro da PGR.

Afinal, existe uma guerra declarada entre procuradores e Augusto Aras? O procurador-geral da República vai conseguir continuar no cargo diante de tanta pressão? Na edição de hoje, conversamos sobre o assunto com o repórter do Estadão, que acompanha a Lava Jato desde o seu início, Ricardo Brandt, com o ex-procurador, que integrou a força-tarefa da Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima, e com o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Fábio George Cruz da Nóbrega.

OUÇA O ‘ESTADÃO NOTÍCIAS’ TAMBÉM NO YOUTUBE

Todas as edições deste podcast também são publicadas no canal do Estadão no Youtube. Para ouvir gratuitamente nesta plataforma, é só clicar aqui.

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Estadão Notícias”) que você terá acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa (“Estadão Notícias”) no campo de busca. Ou pode clicar diretamente neste link.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.