‘Por Aí’: restaurantes provam que a comida vegetariana tem muito sabor
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

‘Por Aí’: restaurantes provam que a comida vegetariana tem muito sabor

Gustavo Lopes Alves

27 de agosto de 2019 | 10h00

A gastronomia vegetariana tem se espalhado pelos quatro cantos da cidade. São diversas opções de casas especializadas que têm um público-alvo que vai muito além daqueles que não comem carne. A editora do Paladar, Patrícia Ferraz, destaca restaurantes que provam que a culinária à base de vegetais pode ser muito mais saborosa do que você imagina! Conheça duas casas especializadas e o hambúrguer do futuro, que tem gosto de carne, mas é 100% sem carne.

 

TEVA

Restaurante de origem carioca, chegou a São Paulo em abril de 2019 e apresenta cardápio que inclui massas e saladas. Um dos destaques é o brócolis grelhado na churrasqueira servido com molho green goddess.

 

QUINCHO

Casa da Vila Madalena que serve PF vegetariano sem excesso de temperos, como o estrogonofe de cogumelos, sobremesas, como uma versão exclusiva do tradicional Romeu e Julieta, e ótimos coquetéis.

 

HAMBÚRGUER DO FUTURO

Conheça também a versão nacional do Impossible Burguer, feita com proteínas de soja, de ervilha e de grão-de-bico com temperos naturais. A Lanchonete da Cidade é um dos pontos de venda.

 


Prato servido no Teva. Foto: JF Diório/Estadão

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa (“Por Aí”) para você ter acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa no campo de busca (“Por Aí”). Ou pode clicar diretamente neste link.

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências: