PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Baixe e ouça as principais notícias e análises

'Por Aí': Três dicas de restaurantes em São Paulo para dar uma volta pela Itália

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A gastronomia italiana é, sem dúvida, uma das prediletas do público paulistano. Centenas de restaurantes se espalham pelos quatro cantos da cidade com todo o tipo de cardápio inspirado nas diversas regiões do país europeu. A editora do Paladar, Patrícia Ferraz, destaca três casas que devem agradar em cheio o seu paladar!

 

TONTONI

A trattoria do chef Gustavo Rozzino está localizada fora do circuito e reúne o conceito de gastronomia bem feita com preço baixo. Destaque para o respeito aos pontos de cocção.

 

MANGIARE

A casa da Vila Leopoldina pode ser considerada o local ideal para ir em grupo, com mesas grandes, ambiente simpático e acolhedor, além de oferecer ingredientes sempre frescos.

Publicidade

 

GIULIETTA

Está enganado quem acha que a culinária da Itália se resume às tradicionais massas. Esta casa, do mesmo dono do 'Nino Cucina', do 'Salumeria' e do 'Da Marino' mostra que as carnes também estão no DNA dos italiano, com cortes especiais de dar água na boca.

 

 Foto: Tiago Queiroz/Estadão

 

ESTAMOS DISPONÍVEIS NA DEEZER!

Os podcasts do Estadão são oferecidos para consumo gratuito no serviço de streaming Deezer. Para ouvir, basta fazer o login na plataforma. Uma vez logado, é só colocar no campo de busca o nome do programa ("Por Aí") para você ter acesso imediato a todo nosso histórico de publicações. Você também pode acessar diretamente clicando neste link.

 

OUÇA TAMBÉM NO SPOTIFY!

Publicidade

Os podcasts do Estadão também são oferecidos para consumo gratuito na plataforma de streaming Spotify. Para acessá-lo e passar a segui-lo, basta digitar o nome do programa no campo de busca ("Por Aí"). Ou pode clicar diretamente neste link.

 

 
Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.